Organizadores

Luiz Henrique de Faria (Luquefar)

Mineiro, de Belo Horizonte. Compositor, autor e artista plástico. Pesquisador da vida e obra de Noel Rosa. Possui organizado acervo de aproximadamente 80 mil registros musicais antológicos do Brasil e de outros países. Participou da pesquisa musical e do texto final do Blog. É seu ilustrador.

Contato pelo e-mail : luquefar@gmail.com

Regina Coelho

Mineira, de Belo Horizonte. Integrante do Grupo Vocal “Da boca prá fora”. Coordenadora psicopedagógica do CMI – Centro de Musicalização Infantil da EM-UFMG, onde aprofundou seus laços com a música. Participou do desenvolvimento do texto final do Blog.

Contato pelo e-mail: mcfregina@yahoo.com.br

Toninho Camargos

Mineiro, de Belo Horizonte. Compositor, autor, instrumentista e produtor cultural. Pesquisador da vida e obra de Noel Rosa. Idealizador do Blog. Identificado com o samba, lançou em 2008 o CD autoral “Encontros ”. Participou da pesquisa musical, desenvolvimento temático e texto final do Blog.

Contato pelo e-mail: toninhocamargos@yahoo.com.br

Webdesigner: Marcelo Bruzzi

Revisão de textos: Maria José Ferreira

Fotos desta página: Arquivo Luiz Henrique e Celso Travassos

Busto de Noel Rosa, obra de Luquefar (Luiz Henrique de Faria)

Ilustrações do Blog, em todos os artigos, obra de Luquefar

Reprodução da caricatura de Noel Rosa no cabeçalho, desenho de Noel Rosa

Anúncios

13 respostas para Organizadores

  1. José Carlos Alves disse:

    Mas que lindo? vocês estão de parabéns, trabalho maravilhoso, gostei. É disso que precisamos, de pesquisas sadias que só enobrece a comunidade, gostaria que estreitássemos nossa comunicação. Falar de Noel não é fácil, literatura sobre o assunto é quase inexistente, imaginem vocês uma certa ocasião estive em Vila Izabel, berço de Noel, mais presisamente no bar Petisco da Vila indaguei de algumas pessoas sobre Noel, mas não tive sucesso, pois pouca coisa sabiam a respeito. quero nesta oportunidade externar minha admiração pelas pesquisas de vocês, continuem sempre assim, pois, somente com como vocês engrandecem nossa comunidade. recebam um forte abraço. J. Carlos de Manaus(Am).

  2. nivaldo l speziali disse:

    Olá Regina e Toninho,
    “Descobri” o sítio (Noel Rosa ­ 100 canções para o centenário) e achei muito legal. Obviamente ainda não vi boa parte do seu conteúdo, que me parece ser bem recheado, mas já imagino a satisfação que ele me trará.
    Grande registro para a história da música! Obrigado.
    Um abraço

    • toninhocamargos disse:

      Nivaldo,

      Que bom que você gostou. Quando tiver tempo, dê uma passeada pelos textos e ouça as músicas; tem muita coisa boa. Noel é mesmo genial e a idéia do blog é prestar uma singela homenagem a ele em seu centenário e divulgar o trabalho dele. Ainda tem muita coisa por vir. Tomara você continue gostando.

      Um abraço

      Regina/Toninho/Luiz

  3. Moema A. Faria disse:

    Parabéns a vcs pelo excelente trabalho! Não conheço muito sobre a biografia de Noel Rosa, mas esse blog é uma oportunidade de conhecer, muito bacana!
    E pai, parabéns pelas ilustrações, adorei!
    Bjss

  4. IVAN QUADROS disse:

    AMEI (CONHECI AGORA NO BLOG DO NASSIF, GOSTARIA DE ME RELACIONAR, ABRAÇO,IVAN QUADROS, JORNALISTA

    • toninhocamargos disse:

      Agradecemos, Ivan. Faça bom proveito e, por favor, divulgue esta iniciativa. Um abraço.
      Luiz/ Regina/ Toninho

  5. Ivan Quadros disse:

    Salve, Toninho, grato pela correspondência. O que acha de gravar em áudio (os textos) as passagens de Noel e ir chamando a música, como o seu grupo brilhantemente fez por escrito? Eu disponibilizo a produtora, vamos gravando por skype, editando em programetes de dois minutos. E disponibilizamos na internet para download no site da produtora e no noel rosa centenário essa opção, inclusive na Rádio Meio Ambiente-Meio MPB, o line, que está no nascedouro. (Procure ouvir o piloto em http://www.audioambiente.com.br/streaming.php)
    É isso, um lampejo ocorrido ontem à noite enquanto navegava no site.
    Tenho paixão por rádio e por Noel, li a biografia assim que o livro foi lançado e já na época encapei com capa dura e o título folheado a ouro. E tenho a coleção Noel pela primeira vez, de seis CDs, que o próprio Vitor Martins, da Velas, me presenteou. Mas a iniciativa do seu grupo é espantosa, muito fascinante, que me leva a sugerir uma extensão do trabalho para o áudio. Se quiser levar adiante a ideia, estou para conversar. Avalie também a pertinência de buscar investimento para a empreitada através dos sites de financiamento coletivo, sobretudo para exercitar a chamada Economia Solidária. Felicidade, paz, e procure ouvir a rádio on line, ainda é um piloto, por isso só o link. Inté Intão Ivan
    ww.audioambiente.com.br/streaming.php

  6. maravilha!!!!!!!!!!!!!minas,que e tao musical,falando de noel!!!!!!!!viva joao maximo!!!!!!pra mim noel e o maior de todos!!!!!viva joao ninguem!!!!!

  7. Santos Valdo disse:

    Que blog bacana, o nosso Noel nunca será esquecido. Parabéns aos envolvidos.

    • toninhocamargos disse:

      Agradecemos, Valdo. O blog está aí, desde 2010, sem nenhuma publicação nova, mas visitado diariamente por pessoas de lugares diversos, de vários países. E Noel, que este ano completará 80 anos de sua morte, continua vivo! Divulgue, se puder…

  8. Ivan Quadros disse:

    Alô, amados. Meu nome é Ivan Quadros, vamos incrementar o blog com podcast (programetes, nunca além de dois minutos?). Eu gravo o áudio à distância, por skype, e edito. E depois, subimos no áudio no soundcloud. Estou à inteira disposição. Viva Noel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s